Mais informações
área restrita

BPH



Conheça o Projeto

A iniciativa Brazilian Pharma & Health (BPH) nasceu para ampliar a participação das empresas das cadeias produtivas de farmoquímicos, farmacêutico e biotecnologia de saúde humana e animal brasileira no cenário internacional. O projeto é realizado pela Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos)  em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e de Investimentos).
Com as ações realizadas pelo projeto, promovemos o aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor.
O BPH é uma marca que simboliza a identidade do setor. Desde sua criação, todas as ações das empresas afiliadas levam esse selo para promover a imagem da indústria no cenário nacional e internacional.
O projeto ainda conta com um sistema de governança denominado comitê gestor para acompanhar todas as suas ações. O grupo é composto por 12 empresas representantes das quatro verticais, pelo gestor do projeto na Apex-Brasil, pelos parceiros do projeto ABIFINA, ALANAC, ALFOB, ANBIOTEC, GRUPO FARMA BRASIL, INTERFARMA, SINDIRAÇÕES, PRÓ GENÉRICOS e SINDUSFARMA, e pela Abiquifi.

O Que Oferecemos

Para entender melhor a mecânica da iniciativa, veja o que o Brazilian Pharma & Health oferece para seus afiliados:

Inteligência comercial
Esse serviço busca, por meio da elaboração de estudos de mercado, capacitar as empresas participantes do projeto para o processo de internacionalização. Entre as principais informações compartilhadas estão:
- Dados mercadológicos;
- Orientações quanto ao sistema regulatório de cada país;
- Acesso a banco de dados e fontes de pesquisa relacionadas aos setores apoiados pelo projeto; 
- Estudos específicos sob demanda das empresas. 


Qualificação e capacitação
Cursos e workshops com especialistas internacionais em assuntos regulatórios de vigilância sanitária, internacionalização, certificações e temas comerciais dos mercados de interesse.

Eventos exclusivos
- Participação em feiras internacionais;
- Projeto Comprador (Encontros e Rodadas de Negócios);
- Projeto Imagem Sanitária (Promoção da imagem da ANVISA como agência regulatória de referencia local e internacional).

Mercado Alvo

Para priorizar as ações de maior interesse das empresas afiliadas, otimizar os resultados e direcionar os serviços do projeto Brazilian Pharma & Health, é fundamental definir países-alvo.
Esses mercados são eleitos pelas empresas afiliadas do projeto de internacionalização com base em um estudo desenvolvido pelo Setor de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil que se utiliza da metodologia específica para análise de mercados.
Além dos países-alvo que se encaixam em todas as verticais abraçadas pelo projeto, também especificamos mercados-alvo para cada uma das quatro verticais: Veterinária, Biotecnologia, Farmoquímicos e Farmacêuticos.
Os prioritários são: Colômbia, Argentina, México, Estados Unidos, Turquia, Irã, Arábia Saudita, Indonésia e Rússia. Os secundários englobam: Angola, Polônia, Portugal, Alemanha Reino Unido, Vietnã, Japão e Coréia do Sul.

Comitê Gestor 

O Comitê Gestor é parte essencial do sistema de articulação institucional, fiscalização e controle do Projeto. 
Articula ainda sua missão, seus objetivos, compromissos e a eficiência do Projeto no alcance das ações empreendidas na governança e transparência do uso de recursos públicos e privados.
Este comitê é composto por 13 representantes suplentes, oriundos do setor privado, representando as 4 verticais, Farmacêutico para uso Humano e Veterinário, Insumos Farmacêuticos e Ciências da Vida.

13 empresas suplentes e seus representantes no convênio 2017 – 2019:                                

  • Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.João Paulo Vissoci
  • Bioclin Diagnóstica - (Quibasa - Química Básica) - Silvio Arndt
  • Biolab Sanus Farmacêutica Ltda - Laura Gomes
  • Biolotus Biotech - João Transmontano
  • Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda - Aléssio Francisco
  • Eurofarma Laboratórios S.A.Daniel Paiva Faria
  • Extrasul Extratos Animais e Vegetais Ltda - Michaela Dobozy
  • Farmabase Saúde Animal Ltda - Everton Gardezan
  • MSD Saúde Animal - Kelly Aguilar
  • Nortec Química S.A. - João Junior
  • Phytobios Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Ltda - Cristina Ropke
  • Laboratórios Servier do Brasil Ltda - Sandro Albuquerque
  • Laboratórios Vencofarma do Brasil Ltda - André Paleari

Além disso, ele é composto pelo gestor do projeto na Apex-Brasil, pelos parceiros do projeto ABIFINA, ALANAC, ALFOB, ANBIOTEC, GRUPO FARMA BRASIL, INTERFARMA, SINDIRAÇÕES, PRÓ GENÉRICOS e SINDUSFARMA, e pela Abiquifi.

As reuniões do comitê realizam processos decisórios de diretrizes para o projeto setorial, sempre atendendo às finalidades e interesses das empresas associadas.
Para que os interesses de todas as verticais tenham espaço, o grupo é sempre acionado quando há a necessidade de definir novas ações.

Datas das reuniões do convênio vigente:

2018 - 23.jan / 17.mai / 02.ago / 13.nov     
2019 - 05.fev / 28.mai / 01.ago / 12.nov





Carolina Sellani

Analista de Promoção Internacional



Natália Araújo

Comunicação e Marketing



Camila Sakamoto

Analista Financeira



Camila Molinari

Gestora do Projeto



Heitor Lopes

Promoção Comercial

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no mercado farmacêutico.