Mais informações
área restrita

Abiquifi



ABIQUIFI - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE INSUMOS FARMACÊUTICOS

A Associação foi fundada em 1983 para representar e defender a indústria de farmoquímicos e insumos farmacêuticos. No início de 2010, passou a representar também as empresas que se dedicam à produção de adjuvantes farmacotécnicos, insumos farmacêuticos não ativos e prestadores de serviços do setor.
Visando aproximar o relacionamento da Associação com as empresas do setor, em 2018 a Abiquifi mudou a sede do Rio de Janeiro para a cidade de São Paulo.

OBJETIVO
O principal objetivo da Abiquifi é estimular a produção, o desenvolvimento tecnológico e as exportações de insumos farmacêuticos ativos e excipientes fabricados no Brasil.
Dada a natureza de provedora do segmento de medicamentos, a entidade congrega os vários elos desta cadeia, promovendo ações de internacionalização, pesquisa e desenvolvimento e atuando junto aos órgãos de controle sanitário e fomento.

MISSÃO
A missão da Abiquifi é defender e promover os interesses das empresas produtoras associadas e dos setores que representa, de forma geral, junto aos organismos do governo e da administração pública, direta e indireta, nas esferas federal, estaduais e municipais, e promover o inter-relacionamento com outras agências congêneres a nível global.
Além disso, a entidade colabora com órgãos responsáveis para deliberar sobre transações comerciais como consultores técnico-científicos, auxiliando no estudo e solução de problemas concernentes a similaridade, especificações de uso, normatização sanitária e tributação, entre outras.

Contato
Av. Ibirapuera, 2.144 / Conjunto 72
Indianopolis – São Paulo, SP, 04028-000
Tel: +55 (11) 2638-4487
E-mail: abiquifi@abiquifi.org.br

http://abiquifi.org.br/



Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no mercado farmacêutico.