Mais informações
área restrita

Pelo terceiro ano consecutivo Abiquifi e Abimaq firmam parceria para a IPPE 2019

  • 12/02/2019

Pelo terceiro ano consecutivo Abiquifi e Abimaq firmam parceria para a IPPE 2019

A International Production of Processing Expo – IPPE 2019, que acontecerá de 12 a 14 de fevereiro, em Atlanta, nos EUA, contará com a participação de seis fabricantes brasileiras de máquinas e equipamentos voltados para a indústria alimentícia e refrigeração industrial, além de mais onze empresas que atuam no setor de saúde animal.

A ação brasileira foi organizado pelo terceiro ano consecutivo por meio da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), por meio dos projetos setoriais Brazilian Pharma & Health (BPH) e Brazil Machinery Solutions (BMS), criados com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para estimular as exportações brasileiras de seus respectivos produtos.

"A Abimaq tornou-se uma parceira estratégica para a Abiquifi reforçando a presença brasileira. Em 3 anos de troca de experiência e alinhamento estratégico, aumentamos em mais de 200% a nossa área na feira e realizamos ações durante a missão que propiciaram uma interação entre os empresários de setores diferentes e maior visibilidade para o país, bem como oportunidades de desenvolvimento de tecnologia com centros de pesquisa de GA.", comenta Norberto Prestes, Gerente de Negócios Internacionais do Brazilian Pharma & Health.

“A reunião dos Programas BMS e BPH, com as empresas que representam só vem a fortalecer a presença dos dois setores, que buscam a consolidação nesse mercado”, ressalta a diretora executiva da Divisão de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes.

A IPPE, hoje considerado o maior evento mundial voltado para a indústria de aves, carnes e alimentos, reúne 1.300 expositores de 150 países e recebe mais de 30 mil visitantes em Atlanta, possibilitando que as empresas participantes tenham contato estratégico não só com o mercado americano como também com compradores qualificados da América Latina. "A IPPE é fundamental para as empresas que queiram reforçar sua marca para o mercado latino-americano e avaliar quais são e o que estão fazendo os principais players mundiais do seu segmento. Na edição de 2018 as empresas apoiadas pelo BPH atingiram a marca de mais de 230 contatos comerciais.”, comenta Norberto Prestes.

“Na edição anterior, as empresas organizadas pelo Programa BMS registraram US$ 16.490 milhões entre negócios fechados e futuros para os 12 meses seguintes, realizados com importadores da Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, EUA, Honduras, Índia, Jordânia, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Turquia e Venezuela, além de compradores do Brasil”, destaca a Patrícia Gomes.    


Sobre a Apex-Brasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Mais informações www.apexbrasil.com.br


Sobre a ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br


Sobre a Abiquifi - A Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos – Abiquifi – é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1983 e congrega empresas do setor farmoquímico e de insumos farmacêuticos. Seu maior objetivo é estimular a produção de insumos farmacêuticos no Brasil, assim como a internacionalização da cadeia produtiva farmacêutica dos segmentos humano e veterinário. Mais informações: www.abiquifi.org.br


Sobre o Brazil Machinery Solutions - Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui atualmente mais de 400 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com


Sobre o Brazilian Pharma & Health - A iniciativa Brazilian Pharma and Health (BPH) tem como Missão o incremento da participação de empresas brasileiras nas cadeias produtivas farmacêutica, química e de biotecnologia brasileira no cenário internacional. O projeto é executado pela Abiquifi – Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos– em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Para mais informações, acesse: www.bph.org.br



Imprensa e Comunicação do Programa BMS:

Júlia Meriqui
bmspress@abimaq.com.br
Tel: +55 (11) 5582.5758



Comunicação e Marketing do Brazilian Pharma & Health:

Marcela Mayra / Natália Araújo
comunicação@abiquifi.org.br / natalia@abiquifi.org.br
Tel: +55 (11) 2638.4487



Últimas noticias

29/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira VIV Asia 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na VIV Asia 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
27/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira IPPE 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na IPPE 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
22/07/2020

ABIQUIFI realiza a Missão Comercial Arábia Saudita e Egito

Participe dessa oportunidade de realizar encontros com Agências do governo e rodadas de negócios.

saiba mais
15/07/2020

ABIQUIFI Promove o Evento Animal Health Innovation Latam America

A edição de 2020, ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, não perca a oportunidade!

saiba mais
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no mercado farmacêutico.