Mais informações
área restrita

Convergência regulatória é um dos temas de destaque na CPhI Worldwide 2018

  • 01/11/2018

Convergência regulatória é um dos temas de destaque na CPhI Worldwide 2018

Convergência regulatória é um dos temas de destaque na CPhI Worldwide 2018
por João Manuel da Rocha Lima


 


O crescimento do interesse de empresários brasileiros no processo de internacionalização ficou evidente na CPhI Worldwide, maior evento da indústria farmacêutica mundial, realizado em Madri, na Espanha, entre os dias 9 e 11 de outubro. A delegação brasileira bateu recorde de participação, com mais de 40 empresas e 15 CEOs presentes.
Um dos destaques da feira foi a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência reguladora, cada vez mais sintonizada com os interesses e as demandas do setor farmacêutico, tem buscado se adequar aos padrões internacionais, dialogando com diversas agências equivalentes no mundo todo.
Durante o workshop “I Pharma Connection – Convergência Regulatória na Produção de Insumos Farmacêuticos”, o diretor de Regulação Sanitária da Anvisa, Renato Porto, e a diretora de Autorização e Registro Sanitários, Alessandra Bastos promoveram uma discussão sobre questões regulatórias importantes para a cadeia farmacêutica com empresários do setor.
O evento contou com a participação da Infarmed, a agência sanitária de Portugal. Por estar dentro da União Europeia, a Infarmed adota altos níveis de exigência na regulação dos Insumos Farmacêuticos Ativos, os IFAs.  
“Foi uma troca de experiência importante entre as duas agências e os empresários puderam tirar dúvidas a respeito do que está por vir” disse Norberto Prestes, gerente de Relações Internacionais da Abiquifi, organizadora do workshop.
“Isso demonstra o comprometimento da agência brasileira com processo de internacionalização. A presença da Anvisa nos quatro dias de feira deu uma segurança aos empresários brasileiros. A agência, que já é muito respeitada lá fora, está fazendo um trabalho de adequação para alcançar os padrões regulatórios mais avançados do mundo. Os empresários, felizmente, estão acompanhando esse movimento”, comemorou Prestes.


 

Últimas noticias

29/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira VIV Asia 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na VIV Asia 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
27/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira IPPE 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na IPPE 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
22/07/2020

ABIQUIFI realiza a Missão Comercial Arábia Saudita e Egito

Participe dessa oportunidade de realizar encontros com Agências do governo e rodadas de negócios.

saiba mais
15/07/2020

ABIQUIFI Promove o Evento Animal Health Innovation Latam America

A edição de 2020, ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, não perca a oportunidade!

saiba mais
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no mercado farmacêutico.