Mais informações
área restrita

Brasil marca presença na BIO Convention com mais de 50 empresas

  • 30/05/2018

Brasil marca presença na BIO Convention com mais de 50 empresas

O projeto Brazilian Pharma and Health - BPH, iniciativa da Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações Investimentos) marcará presença em mais uma BIO Conventon, maior evento mundial de biotecnologia, entre os dias 04 e 07 de junho em Boston-USA.

Nessa edição, que comemora o aniversário de 25 anos da Convenção, o projeto BPH congregará no Pavilhão Brasileiro a participação de 50 empresas associadas das áreas saúde humana, saúde animal, insumos farmacêuticos ativos (IFA´s) e ciências da vida.

Não só teremos a maior área já contratada para o Pavilhão Brasileiro, como a Delegação Brasileira será a maior delegação estrangeira na BIO Convention – USA.

Tanta atividade demarca o enorme interesse que a área da Biotecnologia desperta tanto nas empresas – já consolidadas ou startups – como nas Autoridades governamentais que acompanham a delegação.  
Na segunda-feira – 04/06, a Abiquifi e a Apex-Brasil promovem o "III Summit Brasil", evento que apresentará uma visão geral do setor de biotecnologia no País e as oportunidades oferecidas ao investimento estrangeiro neste setor. Além disso os participantes terão a oportunidade de interagir com lideranças das empresas brasileiras, e atestar o compromisso do País com a inovação tecnológica e sua liderança regional nesse setor.

Por meio da iniciativa Brazilian Pharma and Health, a Abiquifi e a Apex-Brasil apoiam a globalização das empresas brasileiras de biotecnologia assim como a identificação de oportunidades de investimento e exportação, intensificando o intercâmbio de tecnologias. O Brasil é o maior mercado latino-americano para serviços relacionados à saúde e o País com maior biodiversidade do mundo, e vem aprimorando sua posição como líder regional na pesquisa e desenvolvimento de novos fármacos.

Sobre o Brazilian Pharma and Health:
A iniciativa Brazilian Pharma and Health (BPH) tem como Missão o incremento da participação de empresas brasileiras nas cadeias produtivas farmacêutica, química e de biotecnologia brasileira no cenário internacional. O projeto é executado pela Abiquifi – Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos– em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. 

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Abiquifi:
A Abiquifi – Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica foi fundada em 1983 e no início de 2010, para representar de maneira mais ativa as empresas que se dedicam à produção de adjuvantes farmacotécnicos e de insumos farmacêuticos não ativos, passou a se chamar Abiquifi – Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos.

Últimas noticias

29/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira VIV Asia 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na VIV Asia 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
27/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira IPPE 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na IPPE 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
22/07/2020

ABIQUIFI realiza a Missão Comercial Arábia Saudita e Egito

Participe dessa oportunidade de realizar encontros com Agências do governo e rodadas de negócios.

saiba mais
15/07/2020

ABIQUIFI Promove o Evento Animal Health Innovation Latam America

A edição de 2020, ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, não perca a oportunidade!

saiba mais
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no mercado farmacêutico.