Mais informações
área restrita

Associação Brasileira de Insumos Farmacêuticos promove reunião em importante evento de saúde animal

  • 07/08/2019

Associação Brasileira de Insumos Farmacêuticos promove reunião em importante evento de saúde animal

Como parte da agenda do evento Animal Health LatAm 2019, a Abiquifi realizou uma reunião que teve como objetivo a partilha de informações a respeito do ecossistema de inovação no Brasil, mais especificamente a entrada de produtos inovadores no mercado. 

Estavam presentes as autoridades Luna Lisboa Alves, José Ricardo Lobo e Danilo Tadashi Tagami Kamimura, representantes do MAPA, e Gustavo Mendes, representante da ANVISA. Assim como as empresas Elanco, Farmacore Biotechnology Ltd, TNS Nanotecnologia e Dechra Pharmaceuticals PLC na discussão. Participaram também especialistas como Byron Silva da Vet Affairs e Angélica Vargas, representando a Universidade de Viçosa. 

Um dos motivos da Abiquifi organizar tal encontro é o resultado da experiência no suporte a abertura de novos mercados no exterior para empresas da cadeia farmacêutica instaladas no Brasil devido ao Projeto Setorial Brazilian Pharma & Health, resultado da parceria da Abiquifi com a Apex-Brasil. O projeto possui ações de promoção comercial, imagem sanitária e atração de investimento para a cadeia farmacêutica desde 2007. Sendo que mais recentemente, em 2015, iniciou as atividades com as empresas de saúde animal.


O resultado foi além da expectativa e hoje, o projeto possui 60 empresas exclusivas de saúde animal que participam do projeto, sendo 60% delas startups dedicadas à produtos inovadores. O BPH já esteve presente na VIV Asia, feiras regionais na América Latina e desde 2015 organiza o pavilhão do Brasil na IPPE nos EUA. Nessa última feira o pavilhão brasileiro contou com 20 metros quadrados e para 2020 é previsto uma área de 476 metros quadrados. Um crescimento significativo que demonstra a avidez das empresas em abrirem mercado no exterior.  


Aos poucos essa área vem se consolidando com alto potencial de negócio e a aproximação com o MAPA nesta fase é essencial para o sucesso desta empreitada internacional. 

Para saber mais sobre a Abiquifi, acesse o site:
abiquifi.org.br

Últimas noticias

29/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira VIV Asia 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na VIV Asia 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
27/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira IPPE 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na IPPE 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
22/07/2020

ABIQUIFI realiza a Missão Comercial Arábia Saudita e Egito

Participe dessa oportunidade de realizar encontros com Agências do governo e rodadas de negócios.

saiba mais
15/07/2020

ABIQUIFI Promove o Evento Animal Health Innovation Latam America

A edição de 2020, ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, não perca a oportunidade!

saiba mais
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no mercado farmacêutico.