Mais informações
área restrita

Anvisa mantém status na União Europeia para insumos farmacêuticos

  • 28/06/2018

Anvisa mantém status na União Europeia para insumos farmacêuticos

No dia 28 de junho de 2018, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, publicou um importante comunicado sobre o mercado de insumos farmacêuticos.
A notícia representa um grande avanço para o Brasil em termos de qualidade, pois a continuidade do país na White List, ou seja, na lista de países com equivalência nos controles de insumos farmacêuticos, permite a simplificação do processo de exportação de seus insumos para o mercado europeu.
Além de reforçar o posicionamento da Anvisa como agência regulatória de referência, esse status coloca o Brasil em evidência, visto que, além do Brasil, apenas Estados Unidos, Japão, Suíça e Austrália estão nesta lista.
Segue a notícia redigida pela Anvisa: 


Anvisa mantém status na União Europeia para insumos
farmacêuticos
Decisão foi tomada pelos representantes após auditoria realizada entre os dias 12 a 21 de junho.

Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 28/06/2018 00:09

A Anvisa manteve o status de equivalência com os controles da União Europeia para Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs). A decisão foi tomada pelos representantes da União Europeia após auditoria realizada entre os dias 12 a 21 de junho.
No período, a Anvisa e o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) foram submetidos à auditoria da União Europeia que tinha como principal objetivo “avaliar o marco regulatório aplicável aos insumos farmacêuticos ativos para uso humano/período de 2014-2018”.
Durante as duas semanas, a equipe de auditores da Comunidade Europeia, os representantes da Anvisa e das vigilâncias sanitárias locais, visitaram fabricantes de IFAs nos estados de São Paulo, Piauí e Minas Gerais.
Na reunião de encerramento, o holandês Wim Riepma, auditor-líder, concluiu que não haver razões suficientes para retirar o Brasil do patamar de equivalência regulatória à União Europeia. No entanto, a União Europeia poderá direcionar recomendações para a Anvisa, visando aprimorar os controles e medidas de execução e atenuar as fragilidades identificadas.

 
Link para a matéria: http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/anvisa-mantem-status-na-....

Últimas noticias

29/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira VIV Asia 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na VIV Asia 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
27/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira IPPE 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na IPPE 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
22/07/2020

ABIQUIFI realiza a Missão Comercial Arábia Saudita e Egito

Participe dessa oportunidade de realizar encontros com Agências do governo e rodadas de negócios.

saiba mais
15/07/2020

ABIQUIFI Promove o Evento Animal Health Innovation Latam America

A edição de 2020, ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, não perca a oportunidade!

saiba mais
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no mercado farmacêutico.