Mais informações
área restrita

Anvisa fortalece vínculo com Japão e Coreia do Sul

  • 07/12/2018

Anvisa fortalece vínculo com Japão e Coreia do Sul

 




Fortalecimento do diálogo com agências reguladoras asiáticas facilitarão o acesso da população brasileira a medicamentos e dispositivos médicos seguros e eficazes.




A Anvisa participa, nesta semana (3 a 7/12), de reuniões com as agências reguladoras do Japão e da Coréia do Sul. A finalidade maior dos encontros, que acontecem na capital japonesa, Tóquio, é fortalecer o diálogo regulatório com as agências dos dois países asiáticos e consolidar futuras parcerias.
A missão da Agência está trabalhando no sentido de avançar na coordenação de atividades que favoreçam o acesso da população brasileira a medicamentos e dispositivos médicos seguros e eficazes. Além disso, a promoção da qualidade da regulação nacional deve contribuir para a exportação de produtos brasileiros e a atração de investimentos estrangeiros no Brasil.
A delegação brasileira conta com a presença da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e de associações de indústrias.
A extensa agenda de compromissos da semana conta com reuniões exclusivas de governos e setores privados de medicamentos e dispositivos médicos, além de uma reunião bilateral entre a Anvisa e os órgãos japoneses competentes para a avaliação de risco e o estabelecimento de limites máximos de resíduos de agrotóxicos em alimentos.
A missão está sendo conduzida pela diretora de Registros e Autorizações da Anvisa, Alessandra Bastos Soares, e conta com a participação da adjunta do diretor-presidente, Patrícia Lamarão. Também fazem parte da delegação as áreas de Produtos para a Saúde e de Cooperação Internacional da Agência.


Por: Ascom/Anvisa




Publicado: 06/12/2018 18:21

Última Modificação: 07/12/2018 08:45




 


Últimas noticias

29/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira VIV Asia 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na VIV Asia 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
27/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira IPPE 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na IPPE 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
22/07/2020

ABIQUIFI realiza a Missão Comercial Arábia Saudita e Egito

Participe dessa oportunidade de realizar encontros com Agências do governo e rodadas de negócios.

saiba mais
15/07/2020

ABIQUIFI Promove o Evento Animal Health Innovation Latam America

A edição de 2020, ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, não perca a oportunidade!

saiba mais
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no mercado farmacêutico.