Mais informações
área restrita

ABIQUIFI Marca Presença Pelo Sexto Ano Consecutivo na BIO Convention

  • 24/06/2020

ABIQUIFI Marca Presença Pelo Sexto Ano Consecutivo na BIO Convention

A ABIQUIFI realizou pelo sexto ano, em parceria com a Apex-Brasil, a BIO Convention, de 08 a 12 de junho de 2020.

Essa edição teve um formato diferente, a convenção foi realizada 100% de forma digital, apesar do cenário de incertezas que estamos enfrentando devido a pandemia de COVID-19, a BIO com o slogan “Nothing Stops Innvoation” adequou seu formato para garantir que temas importantes para o setor de saúde fossem debatidos com palestrantes qualificados e que a interação de representantes da indústria, através de reuniões e apresentações, ocorresse.

A BIO Convention é o maior evento mundial de biotecnologia, e em 2020, contou com mais de 7 mil participantes, sendo 2 mil participantes C-Level, de mais de 4 mil empresas da cadeia, contemplando 64 países. Nessa edição houve a maior participação de investidores e estudantes já registrada.

Segundo a organização da feira, ocorreram mais de 553 sessões educacionais, em 17 áreas, tais como: políticas públicas de saúde, testes clínicos de tratamentos disruptivos, apresentação de pesquisas em diferentes áreas como medicina personalizada, drogas orfãs, doenças raras, acesso aos pacientes, desenvolvimento de novas drogas e testes clínicos relacionados ao tratamento e vacinas de COVID-19, bem como diversos outros temas relevantes para o Brasil e o para o mundo.

Nesse ano contou-se novamente com o apoio da Gerência de Investimentos da Apex-Brasil, o que demonstra o resultado positivo que a parceria obteve em 2019.

Já a agenda da delegação foi composta por diversos eventos online, como é o caso do Webinar “Warm-Up Bio Digital: Nothing Stops Innvoation”, que aconteceu no dia 11 de maio e contou com especialistas que debateram sobre a importância da inovação. Outro evento sempre presente na agenda é o Summit Brasil, que foi realizado pelo quinto ano. O evento contou com três encontros online, dia 19/05, 26/05 e 04/06, que visou discutir com importantes players do setor o cenário de investimentos na área da saúde.

Destaca-se a quarta edição da publicação BIOBr produzida pela Abiquifi e compartilhada de modo inovador, sendo 100% digital. Nessa edição, apresentou-se empresas brasileiras com soluções inovadoras; a importância dos Sistema Único de Saúde; a importância do incentivo a pesquisa e a ciência e a extrema relevância dos investidores no setor de saúde do Brasil.

Para acessar a quarta edição da revista BIOBr, clique aqui.

Para mais informações entre em contato com: camila.molinari@abiquifi.org.br

Últimas noticias

29/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira VIV Asia 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na VIV Asia 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
27/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira IPPE 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na IPPE 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
22/07/2020

ABIQUIFI realiza a Missão Comercial Arábia Saudita e Egito

Participe dessa oportunidade de realizar encontros com Agências do governo e rodadas de negócios.

saiba mais
15/07/2020

ABIQUIFI Promove o Evento Animal Health Innovation Latam America

A edição de 2020, ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, não perca a oportunidade!

saiba mais
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no mercado farmacêutico.