Mais informações
área restrita

35 anos de ABQIUIFI

  • 03/12/2018

35 anos de ABQIUIFI

A Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos), que desde 1983 estimula a produção, o desenvolvimento tecnológico e as exportações de insumos farmacêuticos ativos e excipientes fabricados no Brasil, hoje comandada pelo Sr. Sérgio Frangioni, CEO da farmacêutica Blanver, comemorou seus 35 anos de história, no dia 13 de novembro em um jantar que contou com a presença de importantes entidades governamentais, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), além de grandes empresas que acompanham a trajetória da associação há muitos anos.
A noite promoveu uma série de homenagens e premiações que foram entregues à essas empresas e entidades governamentais, pelo Conselho Administrativo da Abiquifi.
A primeira entidade a ser premiada, foi a Apex-Brasil, agência que viabilizou a criação do projeto setorial Brazilian Pharma & Health,  foi representada por sua Analista de Investimentos, a Senhora Maíra Rezende.
Em seguida, a Anvisa, também homenageada, apresentou um belíssimo discurso sobre o processo desenvolvido pela agência para otimizar seu trabalho, e apresentou as expectativas para o futuro, levando em consideração as novas parcerias e os empresariados. O discurso foi proferido pelo Dr. Bruno Gonçalves Araújo Rios, Adjunto da Diretoria de Regulação Sanitária da agência.
Na sequência, em um dos momentos mais importantes da noite, ao receber a homenagem destinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que vem corroborando fortemente com o desenvolvimento do setor de saúde animal no Brasil, o Dr. Luis Eduardo Pacifici Rangel, Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, assinou o Acordo de Cooperação Técnica entre a Abiquifi e a entidade. Essa cooperação consiste na realização de eventos que visam à disseminação de conhecimentos relativos a temas voltados à medicamentos farmacêuticos e biológicos para uso veterinário; organização de cursos e treinamentos presenciais e à distância sobre registro de medicamentos farmacêuticos e biológicos para uso veterinário; e promoção de eventos conjuntos para fortalecimento e ampliação das exportações de produtos para uso veterinário.
Além das entidades governamentais, a Abiquifi também prestou sua homenagem ao Sr. Onésimo Ázara Pereira, seu ex Presidente-Executivo, que desde sua fundação se dedica a construção e estabelecimento da associação. E ao Sr. José Correia da Silva, atual Vice-Presidente do Conselho de Administração da Abiquifi, que atuou como seu Presidente durante 3 décadas.
Mas não foi apenas de homenagens que sucedeu a noite dos 35 anos de Abiquifi, a associação também entregou alguns prêmios às empresas que a acompanham e possuem papel fundamental na construção desta história.
Em nome da Abiquifi, as empresas Formil Química, representada pelo Sr. Alessandro Araújo, e Nortec Química, que levou seu CEO o Sr. João Júnior, receberam prêmios por alcançarem o posto de empresa há mais tempo associada à Abiquifi, e a empresa mais atuante nas tomadas de decisões da associação, sucessivamente.
Representando o projeto setorial Brazilian Pharma & Health, com base nos dados obtidos do sistema de inteligência da Apex-Brasil e dos registros do projeto, entre as 150 empresas filiadas, três grandes empresas foram premiadas.

A empresa MSD, um dos maiores laboratórios farmacêuticos do mundo, ganhou como a “Empresa mais Exportadora do BPH”, por ter identificado possíveis compradores no mecado exterior e exportado seus produtos em maior quantidade. Em conversa com sua Especialista Sênior em Relações Governamentais, a Sr. Kelly Aguilar, nos deu a seguinte declaração:



“A MSD, presente no Brasil há 66 anos, se sente muito honrada por fazer parte também da história de exportações do país. Exportar representa competir no mercado internacional e contribui para nos manter desafiados constantemente a produzir mais e melhor, com mais qualidade e com menor custos, com mais inovação e em menor tempo. Exportar gera renda, desenvolve pessoas e novas tecnologias. Exportar contribui para o aceleramento de um ciclo sustentável de progresso e conhecimento para todos, objetivo máximo de uma sociedade que preza pelo respeito, pela igualdade e bem-estar social.”



A segunda premiada da noite, a empresa Biolab Sanus Farmaceutica, que por ser a empresa que mais contribuiu, até o momento, com o planejamento estratégico e a participação nas ações do BPH desde sua criação em 2009, recebeu o título de “Empresa Mais Atuante dentro do Brazilian Pharma & Health”, e contou com a presença de sua prestigiada Gerente de Exportações, a Sr. Laura Gomes.

Por fim, a empresa Eurofarma Laboratórios S/A, empresa filiada ao projeto com mais plantas produtivas fora do Brasil, ganhou o prêmio “Empresa de Capital Nacional Mais Internacionalizada do Brazilian Pharma & Health”, O prêmio foi recebido por Walker Lahmann, diretor executivo de Relações Institucionais e Novos Mercados empresa, que discorreu sobre o assunto:



“Sermos reconhecidos pelo mercado reforça nossa crença, expressa no planejamento estratégico da companhia, de que a internacionalização é um dos pilares fundamentais para a Eurofarma seguir crescendo nos diversos mercados e áreas em que atuamos”.




Uma noite de grandes acordos e discursos formidáveis, o jantar em comemoração aos 35 anos de Abiquifi ficará registrado como um marco importantíssimo na história da associação.


 

Últimas noticias

29/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira VIV Asia 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na VIV Asia 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
27/07/2020

ABIQUIFI Participa da Feira IPPE 2021

Aproveite a oportunidade estar presente na IPPE 2021 com a delegação Brasileira.

saiba mais
22/07/2020

ABIQUIFI realiza a Missão Comercial Arábia Saudita e Egito

Participe dessa oportunidade de realizar encontros com Agências do governo e rodadas de negócios.

saiba mais
15/07/2020

ABIQUIFI Promove o Evento Animal Health Innovation Latam America

A edição de 2020, ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, não perca a oportunidade!

saiba mais
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no mercado farmacêutico.